Na manhã desta segunda-feira, dia 28, fiéis participaram da Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. O momento especial marca o quinto mês da novena. Durante o dia, além das missas a cada duas horas, os devotos poderão se confessar, fazer suas preces na capela de Adoração e velário.
Em sua homilia, padre Angelo Salvador, colaborador do Santuário, refletiu sobre a importância da partilha, da vida em comum e da solidariedade. Ao meditar sobre o evangelho de São Marcos, que retrata o encontro de Jesus com o jovem rico, o sacerdote lembrou que o acúmulo de bens, além de promover desigualdade social, nos impede de fazer uma profunda e autêntica experiência com Cristo. “Quem confia no dinheiro explora os outros, não tem Deus no coração. O excesso e a falta prejudicam porque geram morte e distúrbios. A medida que a comunidade confia no Senhor, ela percebe um novo horizonte, uma nova realidade. Devemos viver em comum, tentar nos ajudar da melhor forma possível”, destacou padre Angelo.
Além das celebrações e momentos de espiritualidade, os devotos também poderão fazer suas refeições e lanches na cantina e lanchonete do Santuário. Também poderão conferir as novidades da nossa loja de artigos religiosos. Veja abaixo a programação completa para este dia especial.
6h– Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marcus Aurélio Mareano
8h– Celebração Eucarística presidida pelo Padre Angelo Salvador
10h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marco Antônio Porto
12h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Angelo Salvador
14h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Gilberto Santana
16h– Celebração Eucarística (Missa Sertaneja) presidida pelo Padre Pedro de Sousa
18h– Celebração Eucarística (Missa Sertaneja) presidida por Padre Joel Maria
20h– Celebração Eucarística (Missa Sertaneja) presidida pelo Padre Gilberto Santana
22h– Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marcus Aurélio Mareano