“Somos cinzas. Do pó viemos, do pó retornaremos. Deixemos que o Espírito de Deus nos mova para a verdadeira caridade, para o verdadeiro jejum”.
Centenas de fiéis participaram, na manhã desta quarta-feira,14 de fevereiro, da Celebração Eucarística da Imposição de Cinzas, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A missa foi presidida pelo vigário paroquial, padre Marcus Aurélio Mareano.
Em sua homilia, o sacerdote destacou que nossa história é marcada por caminhos e descaminhos, mas Deus nos conhece melhor que nós mesmos, sabe das nossas batalhas interiores e, por isso, não nos deixa; nos ama. Para Deus fomos criados, nele nos realizamos.
“Busquemos esse tempo favorável. Mais que tarefas, jejuns. Deus quer de nós nossa conversão interior; precisamos assumir nossa condição de filhos amados, capazes de amar.O mais importante é fazermos algo para sermos melhores, nos aproximar mais das pessoas. Quem me feriu, me machucou, que precisa do meu gesto de perdão. Que dimensão da minha vida tem me machucado e o que preciso mudar”?
Também, às 19h, ocorreu Celebração Eucarística presidida pelo padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário.
*Confira as fotos da celebração;