Padres, religiosas, seminaristas e fiéis do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu celebraram na noite desta quinta-feira, 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Celebração Eucarística, que encerrou a Novena, sensibilizou a comunidade com momentos de muita devoção e fé.
Em sua homilia, padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, destacou a importância deste dia para o povo brasileiro, que, em momentos diferentes, manifesta com apreço seu amor a Nossa Senhora. O sacerdote também destacou a necessidade de seguir o exemplo de Maria para nos inspirar, até em dias de sofrimento. “Nós, como povo de Deus, quando temos a inspiração da fé , mesmo com lutas e dificuldades, não perdemos a esperança”, lembrou.Ao refletir sobre o Evangelho das Bodas de Caná (João 2, 1-11), o reitor do Santuário ressaltou que Maria tornou-se um importante sinal em uma situação de desespero. Ao faltar o vinho no casamento, ela ajudou que a situação de tristeza terminasse em um grande sinal de esperança. “ Um vinho de qualidade superior foi apresentado ao povo”, destacou. Após a Comunhão, os fiéis acompanharam, emocionados, a procissão com entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Durante o dia os paroquianos participaram da oração do Terço e Ofício de Nossa Senhora. Na Comunidade Santa Rosa de Lima houve a participação do Grupo de Congados durante a Celebração Eucarística de 11h.