O Domingo de Ramos foi celebrado por famílias, fiéis, comunidade, padres e religiosas do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, nesta manhã, dia 25 de março. A bênção de Ramos, seguida de procissão, abriu as celebrações das Semana Santa.
“Hoje celebramos com fé e piedade essa memória da entrada do Senhor. Vamos novamente trazer a lembrança esse grande acontecimento. Sigamos os passos do nosso Salvador, para que participemos também de sua ressurreição e de sua vida”, ressaltou padre Aureo Nogueira.
A comunidade seguiu em caminhada para Santuário onde foi presidida a Celebração Eucarística pelo reitor do Santuário, padre Aureo Nogueira e concelebrada pelo padre Marco Antônio Porto. O pároco agradeceu a participação das crianças na leitura do Evangelho, dos acólitos, ministros e todos que ajudaram a compor a missa deste domingo.
” Este ano, a Igreja nos convida a refletir sobre a violência. E foi contra ela que Jesus veio pregar com a vida, amor e o perdão. Somos todos irmãos e irmãs. Não podemos mais separar Deus do sofrimento, sobretudo, dos inocentes. Não podemos adorá-lo e vivermos de costas ao sofrimento de tantos seres humanos, destruídos neste mundo pela fome, ganância, guerras, milícias e pela miséria. O Senhor continuar a interpelar por todos nós. Não podemos nos deixar contaminar pela cultura da violência”, destacou padre Aureo, durante a homilia.
Ainda neste domingo, ocorrem celebrações às 11h, 18h e 20h.