Fiéis celebram a Festa de Santa Rosa de Lima

Fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro Nova Floresta

Fiéis celebraram com alegria, na noite desta quinta-feira, 23 de agosto, a festa da padroeira, Santa Rosa de Lima. A missa foi presidida pelo padre Pedro Sousa e contou, também, com a participação da Irmandade Senhor dos Milagres.

A Comunidade Santa Rosa de Lima é parte integrante do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, desde 2008. Neste ano, completou 10 anos de atividade e história. Padre Pedro Sousa, pároco emérito, lembrou o empenho, dedicação e amor das pessoas pelo crescimento da igreja. Também destacou que ontem foi um dia muito especial para vida dele, porque celebrava o dia de Santa Rosa em duas oportunidades: em Sarzedo e em BH.

“Devemos seguir o exemplo de santidade de Rosa de Lima. Nos dedicarmos a fazer o bem aos mais necessitados, não nos apegarmos aos ganhos materiais e viver na esperança da fé”, destacou. Após a missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro Nova Floresta.

Padroeira

Santa Rosa de Lima é a padroeira do Peru, das Filipinas e de toda América Latina. Isabel Flores, como foi batizada, ganhou o apelido de Rosa na infância por sua beleza. A menina, que nasceu em 30 de abril de 1586, em Lima, capital do Peru, se dedicava a momentos de intimidade com Deus. Rosa faleceu aos 31 anos e foi beatificada em 15 de abril de 1668, pelo papa Clemente IX. No mesmo ano, o pontífice proclamou a religiosa padroeira do Peru. Já em 12 de abril de 1671, ocorreu sua canonização.

Rua Jaguaribe, 1036 – Nova Floresta – Belo Horizonte / MG

Horários de Missas:

Todas às quartas-feiras às 19h / Aos domingos, às 9h.

E na primeira sexta-feira do mês, Adoração do Santíssimo, às 18h, e celebração eucarística às 19h.

10 anos da Comunidade Santa Rosa de Lima

Comunidade participa da abertura da Festa de Santa Rosa de Lima