Fiéis celebraram com alegria, na noite desta quinta-feira, 23 de agosto, a festa da padroeira, Santa Rosa de Lima. A missa foi presidida pelo padre Pedro Sousa e contou, também, com a participação da Irmandade Senhor dos Milagres.
A Comunidade Santa Rosa de Lima é parte integrante do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, desde 2008. Neste ano, completou 10 anos de atividade e história. Padre Pedro Sousa, pároco emérito, lembrou o empenho, dedicação e amor das pessoas pelo crescimento da igreja. Também destacou que ontem foi um dia muito especial para vida dele, porque celebrava o dia de Santa Rosa em duas oportunidades: em Sarzedo e em BH.
“Devemos seguir o exemplo de santidade de Rosa de Lima. Nos dedicarmos a fazer o bem aos mais necessitados, não nos apegarmos aos ganhos materiais e viver na esperança da fé”, destacou. Após a missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro Nova Floresta.
Padroeira
Santa Rosa de Lima é a padroeira do Peru, das Filipinas e de toda América Latina. Isabel Flores, como foi batizada, ganhou o apelido de Rosa na infância por sua beleza. A menina, que nasceu em 30 de abril de 1586, em Lima, capital do Peru, se dedicava a momentos de intimidade com Deus. Rosa faleceu aos 31 anos e foi beatificada em 15 de abril de 1668, pelo papa Clemente IX. No mesmo ano, o pontífice proclamou a religiosa padroeira do Peru. Já em 12 de abril de 1671, ocorreu sua canonização.
Serviço
Rua Jaguaribe, 1036 – Nova Floresta – Belo Horizonte / MG
Horários de Missas:
Todas às quartas-feiras às 19h / Aos domingos, às 9h.
E na primeira sexta-feira do mês, Adoração do Santíssimo, às 18h, e celebração eucarística às 19h.
LEIA MAIS
10 anos da Comunidade Santa Rosa de Lima
Comunidade participa da abertura da Festa de Santa Rosa de Lima
Festa de Santa Rosa de Lima
Painel Comemorativo pelos 10 anos da Comunidade
Fiéis acompanham a procissão.
Padres Gilberto Santana e Pedro Sousa
Fiéis durante a Oração das Vésperas
Membros da Irmandade Senhor dos Milagres
Padre Pedro Sousa - pároco emérito do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu
Membros da Irmandade Senhor dos Milagres carregam a imagem de Santa Rosa de Lima