Com fé e esperança, confiantes na intercessão de São Judas Tadeu, devotos e peregrinos celebraram, nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, “66ª Grande Festa do Padroeiro”. Pe. Nivaldo Ferreira, pároco e reitor do Santuário presidiu a celebração solene, que neste ano trouxe o tema “Com São Judas Tadeu, Proclamamos a Palavra, a caminho do Reino da Justiça e da Paz”.
A celebração eucarística das 12h foi presidida por Dom Vicente de Paula Ferreira. O bispo auxiliar nos convidou a abastecer e encher a vida de esperança com a fé que temos. E assim, como sucessores dos apóstolos, sermos uma Igreja da acolhida, sem preconceito, um hospital de campanha que acolhe os sofredores, resgata a dignidade do ser humano e cuida da casa comum do nosso planeta.
A celebração eucarística das 18h do “Dia de São Judas” é tradicionalmente marcada pela presença de dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB.
⠀
Na homilia, dom Walmor lembrou o percurso trilhado na novena deste ano, que mesmo com restrições e cuidados possibilitou a celebração festiva da “66ª Grande Festa de São Judas Tadeu”. O arcebispo também ressaltou a importância da nobreza e sua capacidade de perceber o que é preciso para sermos cada dia mais humanos e e solidários.
Ainda nas festividade do nosso padroeiro, às 20h, Dom Geovane Luís da Silva presidiu a celebração eucarística, neste dia em que celebramos as festa de São Judas Tadeu e São Simão. A exemplo dos apóstolos, o bispo auxiliar nos convidou a viver a fé em comunidade e buscar, sem cessar, a unidade, comunhão e fraternidade.
Para que mais fiéis pudessem participar das missas deste ano, ao longo do dia, foram doze celebrações eucarísticas. Todas as vagas estavam esgotadas, mas os fiéis puderm a companhar a trasmissão ao vivo pelas nossas mídias sociais.