Participe com a gente da semana de comemorações em homenagem a Santa Rosa de Lima. A grande festa acontece no dia 23 agosto, a partir das 15h. No sábado,19, ocorre a celebração Eucarística de Unção dos Enfermos e de 20 a 22 de agosto o Tríduo. A comunidade é parte integrante do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
O QUE, QUANDO E ONDE?
Festa Santa Rosa de Lima
19 a 23 de agosto
Rua Jaguaribe,1036, Nova Floresta, BH.
Confira a programação completa:
HISTÓRIA – SANTA ROSA DE LIMA
Santa Rosa de Lima foi a primeira santa da América do Sul, padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina. Rosa nasceu em Lima (Peru) em 1586. Quando o pai perdeu toda a fortuna, ela não se perturbou ao ter que trabalhar de doméstica. A mudança oficial do nome de Isabel para Rosa ocorreu quando ela tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, da mesma família de sua santa e modelo de devoção: Santa Catarina de Sena e a partir desta consagração, passou a chamar-se Rosa de Santa Maria. Devido à ausência de convento no local em que vivia, Santa Rosa de Lima renunciou às inúmeras propostas de casamento e de vida fácil.
Começou a viver a vida religiosa no fundo do quintal dos pais e, assim, na oração, penitência, caridade para com todos, Santa Rosa de Lima cresceu na união com Cristo, tanto quanto no sofrimento, por isso, tempos antes de morrer, aos 31 anos (1617), exclamou: “Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco”. Foi canonizada a 12 de abril de 1671 pelo Papa Clemente X.