O Santuário Arquidiocesano São Judas esteve repleto de fiéis e devotos nas celebrações deste dia 28 de março, terceiro mês da novena em honra do nosso padroeiro. Desde a 6h da manhã, paroquianos e peregrinos vindos de diversos bairros da cidade lotaram todas as missas, visitaram nossos de fé e oração e puderam fazer suas preces e agradecimentos ao santo.
A senhora Onofra Maria Madeira (80 anos), moradora do bairro Santa Terezinha não deixa de participar das celebrações do dia 28. “Sou muito devota de São Judas Tadeu e todos os meses faço o esforço que for preciso, para vir agradecer as graças derramadas sobre minha vida e minha família”, comentou alegremente.
Paroquianos e membros das Comunidades também se fazem presente em todo “Dia 28”. Maria de Lourdes Procópio, coordenadora da Comunidade Santa Rosa de Lima comenta que é uma bênção poder estar junto todo 28, atuando como voluntário e testemunhando as mais diversas manifestações de fé. “Ter a oportunidade de participar todos meses na novena de São Judas é uma enorme gratidão e fortalecimento da nossa espiritualidade. São tantas realidades distintas que se encontram aqui. Isso resgata nossa fé e fortalece nossa caminhada cristã”, ressaltou.
As celebrações do dia foram presididas pelo nosso pároco e reitor, Padre Nivaldo Ferreira e nossos padres colaboradores Pedro de Souza, Gilberto de Souza e Gilberto Santana. Também celebrou conosco Padre Fernando César, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo tem sido presença constantes nos dias 28. O bispo presidiou a celebração da 18h, uma das mais lotadas do dia e se alegrou com manifestação carinhosa de devotos, peregrinos, paroquianos e colaboradores do Santuário, que festejaram seus 15 anos de dedicação à Arquidiocese de Belo Horizonte.
Confira os principais momentos das celebrações deste terceiro mês da novena de São Judas Tadeu: