A oportunidade de protagonizar a própria história e o despertar da autoestima, através da arte, têm mudado a vida de várias mulheres, que participam das atividades da Oficina de Arte, iniciativa das Obras Sociais do Santuário São Judas Tadeu.
O projeto está em seu segundo ano e reúne 37 jovens e mulheres, de 14 a 90 anos, que aprendem profissionalmente técnicas de bordado, pet aplique, bainha aberta, entre outras artes manuais.
De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Richard, além de fomentar a geração de rendas, a oficina promove a visibilidade dessas mulheres, como pessoa e regasta um lugar de importância dentro da família e da sociedade. Com o desenvolvimento de uma atividade produtiva e rentável, elas passaram a se sentir uteis e ressignificaram suas histórias através da arte. “A oficina tem ido além do aprendizado de artes manuais e da geração de recursos para essas mulheres, que agora podem fomentar sua renda familiar. Temos tido uma vivência muito rica, uma troca de experiências de vidas e várias delas têm visto novas perspectivas para suas histórias”, comentou de forma carinhosa Regina.
Exposição de Arte
Prestigie a exposição de trabalhos da Oficina de Arte, no dia 10 de novembro, das 14h às 18h, no Centro de Evangelização São Judas Tadeu – CEOS. O evento tem entrada gratuita e conta com os produtos produzidos ao longo do curso. Toda a arrecadação será destinada para as demais iniciativas das Obras Sociais do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Informações: 31 2526-3336.
Serviço
Oficina de Arte
10 de novembro – 14h às 18h
Obras Sociais São Judas Tadeu
Rua Itaquera, 1166, bairro da Graça