Cerca de 40 catequistas do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu participam de capacitação até a próxima sexta-feira, dia 23. O encontro dá continuidade ao processo de formação contínua, iniciado em março deste ano.
De acordo com a catequista Andreia Lacerda, esta semana é oportunidade de partilha e acolhida aos novatos. “É uma experiência muito boa, até mesmo para quem tá iniciando na caminhada, buscando compreender a catequese permanente. Ao final do encontro, vamos nos reunir e nos preparar para 2019”, afirmou.
O Santuário propôs uma nova perspectiva para a formação catequética. A proposta surgiu no importante contexto em que a CNBB aprovou o Documento 107 – “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários “, durante a 55ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida – SP, em maio de 2017.
A semana formativa é ministrada pelo filósofo Abdias Junior, que integra a equipe Fique Firme, especializada em assessoria teológico-pastoral. Em fevereiro, a catequese do Santuário iniciará suas atividades com visitas missionárias.