No sábado, dia 11 de maio, ocorreu mais um encontro da Pastoral Familiar com os pais dos catequizandos da Catequese Permanente do Santuário, no CEOS.
Em consonância com o Dia das Mães, foi feita reflexão sobre a mãe, que se tornou um grande exemplo para todos nós: Maria, mãe de Jesus. À luz das palavras proferidas pelo Papa Francisco, aos participantes da audiência geral do dia 10 de maio, foram exaltadas a esperança e a coragem de Maria, características inabaláveis, mesmo frente à todas as dificuldades e percalços do caminho.
Nesse sentido, todas as mães devem ter um pouco do comportamento de Maria, principalmente nos tempos atuais, de tantas dificuldades. Maria não foi uma mulher que se deprimiu face às incertezas, quando nada parecia correr bem. Tampouco protestou com violência ou se enfureceu contra a hostilidade da vida. Maria é uma mulher de esperança e, assim como todas as mães, tem dias felizes e dias trágicos. A presença de Maria na vida de Jesus revela uma virtude: “as mães não traem”, estando fielmente presente a cada necessidade de luz em um lugar de bruma e neblina. Sua figura demonstra o sofrimento das mães: “todos nós conhecemos mulheres fortes que enfrentaram muitos sofrimentos dos filhos! ”, lembrou o Papa.
Esses encontros tem sido um momento oportuno para profundas trocas de experiências e conversas descontraídas que somam bastante na tarefa diária de criar os filhos no caminho do evangelho. Venham participar conosco!