Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Encontro de Capacitação reúne Colaboradores dos Santuários da Arquidiocese

Ouça o conteúdo

Com o objetivo de qualificar os trabalhos desenvolvidos nos Santuários da Arquidiocese, aconteceu, no dia 20 de maio, o Encontro de Capacitação para Colaboradores de Santuários de Belo Horizonte.

A atividade foi conduzida pelo Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, Lagoinha e buscou promover a confraternização e troca de experiências entre grupos, pastorais e colaboradores que atuam nos oito santuários arquidiocesanos.

Santuário: memória, presença e profecia do Deus vivo

Um dos pontos altos do encontro foi a conferência proferida pelo bispo auxiliar Dom Vicente de Paula Ferreira, referencial para o Vale do Paraopeba, que a partir do documento do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes: “Santuário: memória, presença e profecia do Deus vivo (1999) ”, ressaltou a importância desses centros de espiritualidade, como lugares da manifestação de Deus. “O grande Santuário de Deus somos nós, pedras vivas. E quem constrói o Santuário é o povo. Portanto, nossos santuários precisam ser lugar da experiência sagrada e da memória da iniciativa absoluta de Deus. Espaço da presença salvífica de Deus, no grande templo que Ele tem no mundo, que somos nós”, enfatizou o bispo.

A Identidade dos Santuários

Os Santuários também puderam apresentar suas identidades missionárias e ações desenvolvidas nos espaços de espiritualidade. Durante sua exposição, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu comentou sobre atividades pastorais e missionárias realizadas, além das ações para melhor atender os romeiros e peregrinos, que todos os dias 28 – dedicado a São Judas Tadeu, tornam o bairro da Graça um centro de fé e devoção.

No período da tarde, a colaboradora da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, Raquel Pinto, conduziu a palestra “Administração de Conflitos – Relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho” e realizou grupos de discussão e partilha, entre os participantes presentes.