A noite desta Sexta-feira Santa, dia 19, foi marcada por muita emoção. Após quatro meses de ensaios, a juventude do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu encenou a Via-Sacra na igreja. Os fiéis acompanharam atentamente as cenas que recordam a paixão e morte de Jesus na cruz.
Durante o Sermão do Descendimento, padre Nivaldo Ferreira, reitor do Santuário, refletiu sobre os gestos de Jesus, seu amor incondicional por todos nós e a importância de lembrarmos sempre desta entrega do Filho de Deus em nossa caminhada. “O sentido da vida não é preservar-se de todo tipo de dor, mas fazer da sua dor uma oportunidade de crescimento, de amadurecimento, de serviço em favor do bem da humanidade”, destacou o sacerdote.
SERMÃO DO DESCENDIMENTO DA CRUZ
Felipe Marques da Silva Alves, 24 anos, é um dos coordenadores do grupo Missionários de Cristo. De acordo com o jovem, foram 20 ensaios e cerca de 30 pessoas, entre elenco e apoio, envolvidas na produção do teatro. “Retomar a encenação da Paixão de Cristo no Santuário São Judas é um grande desafio. Mas, com muita perseverança e alegria no coração, aceitamos essa missão grandiosa com o objetivo de levar o amor de Jesus para o coração de cada paroquiano”, destacou o jovem.
Procissão
Ao final do Sermão do Descendimento, padres e fiéis percorreram as ruas do bairro da Graça em procissão com a imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. O cortejo foi encerrado na Comunidade Santa Rosa de Lima.
Vigília Pascal
A Semana Santa terá seu ápice neste sábado, com a solene celebração da Vigília Pascal, que antecede o Domingo da Ressurreição de Jesus. A liturgia deste importante momento celebrativo é dividida em quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia. Clique aqui e confira a programação completa.
Confira a cobertura de todos os dias: