Na Sexta-feira da Paixão do Senhor, 25 de março, a Comunidade Católica Shalom encenou, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, uma bonita meditação da Via-Sacra.
A encenação, baseada no escrito “Amor Esponsal” da Comunidade, apresentou a meditação das 14 estações da via-sacra, desde o Tribunal de Pilatos ao Santo Sepulcro. Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (Século X), onde os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém em suas pátrias, unindo essa devoção à Paixão.
O presbitério do Santuário deu lugar ao palco aberto de dois níveis, com 60m², onde os atores puderam interagir com a plateia, trazendo mais emoção para os cerca de 2 mil expectadores presentes. Os ricos figurinos e efeitos de áudio e iluminação completaram a beleza do espetáculo.
Ao todo foram 30 atores, dançarinos e músicos que trouxeram ao público, por meio de interpretações magistrais, uma encenação carregada de intensa dramatização, dando força ao realismo das cenas.
Logo após a apresentação, os fieis saíram em procissão pelas ruas do bairro com a imagem do Cristo Morto, uma tradição de séculos na Igreja Católica.
Confira algumas fotos e a reportagem especial feita pela Rede Globo.