Fiéis, padres e religiosas se reuniram, na manhã deste domingo,16, para celebrar com alegria a Ressurreição de Jesus Cristo, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A missa pascal, das 11h, contou com cerimônia de batismo e bênção das famílias.
“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos”, relembrou padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário. Ao longo da celebração, ocorreu o batismo de uma criança, que foi testemunhado com emoção por toda Igreja.
Durante reflexão do evangelho, padre Aureo enfatizou, que após a ressurreição de Cristo não existe mais desastre sem conserto. Porque o amor de Jesus é maior que tudo e veio para trazer a luz da vida. “É páscoa, e, nessa celebração somos chamados a buscar vida nova, por meio da renovação de nosso batismo. É hora de acreditar na bondade de Jesus que continua vivo”. Ao fim da missa, várias famílias se agruparam próximo ao altar para receberem a bênção.
Ainda hoje, às 18h, acontece a Celebração Eucarística da Páscoa do Senhor e bênção pascal dos namorados e noivos e mais tarde, às 20h, Missa da Páscoa, com bênção dos jovens.