Fiéis lotaram o Santuário na madrugada desta sexta-feira
O dia ainda nem havia começado e os fiéis, aos poucos, iam chegando ao Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu com o coração cheio de esperança, fé, gratidão e alegria para participarem da primeira Missa em honra ao padroeiro, que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, à meia noite desta sexta-feira (28).
Ailton Vieira Bambirra, 59 anos, morador de Santa Luzia, foi um dos inúmeros devotos que participaram dessa primeira missa festiva. Junto aos outros 60 homens, ele caminhou de Santa Luzia até o Santuário. Essa iniciativa, que se repete há 10 anos, teve início com quatro amigos e hoje reúne um grupo animado e fervoroso. “Queremos agradecer ao Senhor as bênçãos recebidas por intercessão de São Judas”, destacou Ailton.
Durante a Missa, dom Walmor saudou todos os fiéis e falou sobre a importância deste dia como tempo de fortalecimento. “Nossa fé precisa se tornar uma árvore que produz muitos frutos; tem que se tornar robusta e luminosa. Ela deve escancarar as portas do nosso coração para fazer dele uma fonte de amor”, ressaltou o arcebispo metropolitano.
Após a Missa, vários fieis permaneceram no Santuário para a Adoração Eucarística. Durante todo o dia estão programadas Celebrações até às 22h, além de confissão, sendo a última missa às 22h. O Santuário está situado à rua Macaé, 629, Bairro da Graça. Clique aqui e veja a programação completa.