Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Dom Walmor preside celebração na Festa do Padroeiro São Judas Tadeu

Ouça o conteúdo

Nesses 64 anos marcados por uma história de fé e devoção a São Judas Tadeu, todo dia 28 de outubro, o bairro da Graça se transforma num centro de espiritualidade e peregrinação, que acolhe devotos e visitantes vindos de várias localidades da capital e até de outras cidades.

Nas festividades deste ano, uma das principais celebrações da data, a “Missa Sertaneja” das 8h da manhã, foi presidida pelo nosso arcebispo metropolitano Dom Walmor de Oliveira e reuniu milhares de peregrinos e devotos no Santuário de São Judas Tadeu.

Meditando sobre o tema da novena “São Judas Tadeu, Servo Fiel e Apóstolo Missionário”, durante sua homilia, Dom Walmor conclamou os devotos e fiéis a serem íntimos de Deus, homens e mulheres de fé, que a exemplo de São Judas se tornou modelo de intercessão e caridade.

Sobre as eleições, o arcebispo enfatizou que a Igreja Católica não tem partido e, como cidadãos, devemos iluminar a nossa consciência com a soberania para fazermos nossa escolha. “Somos todos iguais e chamados a viver a caridade. Intolerância não combina com quem é filhos de Deus, portanto, precisamos superar a distância e o preconceito, respeitando a consciência e liberdade de cada um. Que por intercessão de São Judas Tadeu, Deus nos ajude a fazer esse caminho e tenhamos nossas forças renovadas para ajudar a sociedade brasileira a reencontrar seu rumo e ser mais justa, fraterna e solidária”, afirmou.

Dom Walmor também saudou o novo reitor do Santuário Padre Nivaldo Ferreira, que há apenas um mês assumiu as atividades e a Festa do Padroeiro. Agradeceu também a presença do Padre Joel Maria e de todos os colaboradores, voluntários, ministros e servidores, que fazem da Festa e Novena de São Judas Tadeu, um dos momentos mais forte de espiritualidade da Arquidiocese.

Durante todo o dia, mais 80 mil fiéis são esperados pelo Santuário para manifestar sua fé e devoção ao nosso querido padroeiro. Acompanhe os momentos e celebração online pelo Facebook: “saojudasbh”

Confira as fotos da celebração com Dom Walmor