Nesses 64 anos marcados por uma história de fé e devoção a São Judas Tadeu, todo dia 28 de outubro, o bairro da Graça se transforma num centro de espiritualidade e peregrinação, que acolhe devotos e visitantes vindos de várias localidades da capital e até de outras cidades.
Nas festividades deste ano, uma das principais celebrações da data, a “Missa Sertaneja” das 8h da manhã, foi presidida pelo nosso arcebispo metropolitano Dom Walmor de Oliveira e reuniu milhares de peregrinos e devotos no Santuário de São Judas Tadeu.
Meditando sobre o tema da novena “São Judas Tadeu, Servo Fiel e Apóstolo Missionário”, durante sua homilia, Dom Walmor conclamou os devotos e fiéis a serem íntimos de Deus, homens e mulheres de fé, que a exemplo de São Judas se tornou modelo de intercessão e caridade.
Sobre as eleições, o arcebispo enfatizou que a Igreja Católica não tem partido e, como cidadãos, devemos iluminar a nossa consciência com a soberania para fazermos nossa escolha. “Somos todos iguais e chamados a viver a caridade. Intolerância não combina com quem é filhos de Deus, portanto, precisamos superar a distância e o preconceito, respeitando a consciência e liberdade de cada um. Que por intercessão de São Judas Tadeu, Deus nos ajude a fazer esse caminho e tenhamos nossas forças renovadas para ajudar a sociedade brasileira a reencontrar seu rumo e ser mais justa, fraterna e solidária”, afirmou.
Dom Walmor também saudou o novo reitor do Santuário Padre Nivaldo Ferreira, que há apenas um mês assumiu as atividades e a Festa do Padroeiro. Agradeceu também a presença do Padre Joel Maria e de todos os colaboradores, voluntários, ministros e servidores, que fazem da Festa e Novena de São Judas Tadeu, um dos momentos mais forte de espiritualidade da Arquidiocese.
Durante todo o dia, mais 80 mil fiéis são esperados pelo Santuário para manifestar sua fé e devoção ao nosso querido padroeiro. Acompanhe os momentos e celebração online pelo Facebook: “saojudasbh”