O bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Geovani Luís da Silva, relatou sua primeira participação na 55ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). Segundo bispo, em entrevista para Rede Canção Nova, foi uma experiência engrandecedora e manifesta seu desejo de estreitar os laços com a Igreja e crescer na Comunhão.
“Ser ordenado Bispo é algo que toca a nossa interioridade no sentido de nos unir mais intimamente a Jesus Cristo. Agora tornar-se Bispo e as práticas pastorais como Bispo se dão justamente nesse espaço de comunhão, participação e partilha. Para mim é uma experiência enriquecedora, quero escutar o que a Igreja tem a me dizer, para que eu possa evangelizar de acordo com as normativas estabelecidas pela CNBB no nosso Brasil”, ressaltou.
Dom Geovane foi nomeado pelo Papa Francisco bispo em dezembro do ano passado e ordenado em março deste ano. A 55ª edição da Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, começou na última quarta-feira,26, e vai até a próxima sexta-feira,5, com bispos de todas as regiões do país. Os religiosos debatem temas ligados à Igreja e a população brasileira.