Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Dízimo: Gratidão, fé e encontro com Deus

Ouça o conteúdo

O dízimo é sinal de gratidão. Um convite à generosidade, à fraternidade e à solidariedade. Na generosidade da oferta, assume-se o compromisso com o Reino de Deus, que precisa ser anunciado em todos os lugares e a todas as pessoas. “A contribuição com o dízimo nasce de uma decisão pessoal que exprime a pertença afetiva à Igreja vivida em uma comunidade concreta” (CNBB, doc 106, nº 9).

O dízimo apresenta três dimensões: a Religiosa e Eclesial –  comunidade é lugar de fé, em que o sentido comunitário realiza e reforça a dimensão pessoal de cada cristão. Para o dizimista, a comunidade é a extensão da sua casa. Com gratidão ele contribui para o sustento de suas estruturas; a dimensão Missionária – a comunidade cristã é lugar de compromisso. Ela “anuncia Jesus Cristo e acolhe novos membros que, pelo Batismo, se tornam discípulos do Senhor” (CNBB, doc 100, pág. 49). A comunidade, portanto, é por sua natureza missionária, responsável pelo testemunho e pelo anúncio da Boa Notícia, pela Evangelização. O dizimista dá testemunho de fé e com seu dízimo contribui para a organização de momentos formativos, promoção da catequese, impulsiona o sustento das pastorais e a capacitação dos ministros ordenados, leigos e leigas.

Já a terceira dimensão é a Caritativa – a comunidade é lugar da partilha de bens e de dons. Trata-se da manifestação autêntica da fé dos cristãos. A caridade para com os pobres é uma dimensão constitutiva da missão da Igreja. O dizimista é solidário. “Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).  Com o dízimo, a Igreja investe nas ações sociais e projetos de transformação e promoção humana.

Parte dos recursos do dízimo é destinado ao Fundo de Solidariedade Arquidiocesano que viabiliza vários projetos, a exemplo do auxílio a comunidades de fé em realidades pobres das ações solidárias.

No Santuário São Judas Tadeu, seu dízimo viabiliza alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do Café com Afeto, Almoço com Afeto, Movimento Amor e das Obras Sociais São Judas Tadeu.

Seja um dizimista! Clique aqui.