O Papa Francisco, por meio do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso e o Alto Comitê para a Fraternidade Humana, convida a todos os que crêem em Deus criador, para o Dia Mundial de Oração pelo fim da pandemia. A iniciativa ocorrerá nesta quinta-feira, dia 14 de maio.
Para este momento de recolhimento, todos são convidados a suplicar ao Senhor que preserve a humanidade, ajude-a a superar a pandemia, restaure a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo mais humano e mais fraterno.
“Sendo a oração um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para que no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus. Lembrem-se: no dia 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e fazer obras de caridade”, destacou Francisco.
No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, você poderá acompanhar e vivenciar este momento a partir das 15h30, com a Oração do Terço, seguida da celebração eucarística transmitidas em nossas mídias sociais.