Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Dia da Padroeira do Brasil reúne centenas de fiéis

Dia 12 de outubro foi o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, centenas de fiéis se reuniram para celebrar a data que é tradicionalmente comemorada há mais de 300 anos em todo país.

 

Durante toda semana, os devotos participaram da novena para meditação dos mistérios do Terço, fazendo memória à virgem Santa, mãe de Jesus Cristo.
 
 
Pela manhã de segunda-feira, as Guardas de Congado saíram em cortejo pelas ruas do bairro carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, movidos pela alegria da dança e entoando cantos de louvores. Após a procissão, participaram da celebração eucarística presidida pelo vigário paroquial do Santuário, padre Wagner Douglas.
 
 
Em sua homilía na missa da manhã, padre Wagner disse que na festa de Nossa Senhora Aparecida "sentimos a beleza de Maria, uma mulher que, como várias mulheres, na sua simplicidade, fez sua experiência de Deus, fez o seu processo de descobrir quem é Deus na vida dela, de dizer sim, aceitar a vontade de Deus, de abraçar a cruz junto com seu filho". Wagner falou ainda que, ao celebrarmos a beleza dessa mulher, que fez o seu percurso de ser humano, podemos ver aquilo que o anjo disse, que Maria é "cheia de graça".
 
 
Encerrando as comemorações do dia 12 de outubro, padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, presidiu a sonele celebração eucarística na noite de segunda-feira. Ele refletiu sobre Maria como mãe. "Lá no alto do Calvário, Jesus entrega Maria ao discípulo como mãe, para que dela cuidasse, e a levasse para sua casa, ou seja, para sua vida, para minha e a nossa vida, para o nosso coração, porque ela como mãe, sempre cuida de todos nós. É próprio da maternidade, da mulher, ter esse dom, essa característica da atenção, do cuidado, do modo especial, da solicitude. As leituras que ouvimos hoje diziam desta realidade, da intercessão desta mulher", afirmou. 
 
 
Padre Aureo finalizou sua partilha lembrando da história de Nossa Senhora Aparecida, que começou com gente muito simples, com gente muito humilde e pobre. "Eles, no aperto da vida, não tendo mais peixes para vender, de repente jogaram uma rede, encontraram uma imagem, primeiro o corpo, depois a cabeça. A partir da fé daquele povo simples e humilde, esta mãe fez e faz maravilhas na vida de tandos e tantas, tornando-se para nós, para o Brasil, para o mundo, um sinal de esperança. Deus age na vida do simples", finalizou.
 
 
Confira as fotos!
 
PROCISSÃO E ECELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA COM PARTICIPAÇÃO DAS GUARDAS DE CONGADO
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
   
 
 
 
 
SONELE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA