Milhares de pessoas participaram intensamente das celebrações deste 28 de abril, quarto mês da novena em honra a São Judas Tadeu e data que a Igreja celebra o Domingo da Misericórdia.
Como de costume, nove missas foram celebradas durante todo o dia reunindo paroquianos, romeiros e devotos do nosso padroeiro. Moradora do bairro Fortaleza em Ribeirão das Neves, Ernânia de Melo Vieira não deixa de participar das celebrações do dia 28. “Há 23 ano meu filho teve um problema infeccioso e foi quando eu conheci o Santuário. Pedimos a São Judas e meu filho foi curado. Por 15 anos, todo dia 28 eu trouxe o Felipe para agradecer essa graça alcançada. Ele acabou também devoto do padroeiro e sempre que é possível, no dia 28, ele vem aqui agradecer”, comentou emocionada.
Durante a homilia, Padre Nivaldo Ferreira lembrou que as portas do coração de Jesus estão sempre abertas para nós. Ao ver a multidão de romeiros, que lotaram os corredores do Santuário, o reitor nos convidou a contemplar a Palavra do Cristo ressuscitado. “Neste Domingo da Misericórdia desejamos que nossos corações, nossas vidas e nossas famílias possam ser alcançados pelo Deus da misericórdia, que nos alcançou do alto da cruz e continua nos alcançando através da Igreja”, disse.
Padre Gilberto de Souza, que presidiu uma das missas sertanejas da tarde chamou os devotos a meditarem sobre a paz restauradora que vem Deus, retira nosso medo e proporciona um novo caminhar. “O Senhor vem reavivar a fé desses discípulos e sopra sobre ele. E é essa paz restauradora, aliada a presença do Espírito Santo em nós, que nos envia em uma missão. Esse Cristo quer apenas um coração dócil para que ele possa agir e Ele vem fazer uma nova história conosco”, enfatizou o vigário.
Além das celebrações, neste 28 peregrinos e devotos também puderam receber atendimento de confissão, assessoria sobre a previdência social e visitar o Bazar Solidário, o Velário e a Sala das Promessa.