Ao caminhar pelos corredores do Santuário, neste 28 de outubro, dia em que celebramos São Judas Tadeu é possível perceber o clima de oração e os olhares atentos de peregrinos e devotos de várias partes da capital, que vieram ao bairro da Graça para agradecer uma graça atendida ou pedir a intercessão do nosso padroeiro.
São muitas as histórias, promessas e testemunhos de fé, em hora do santo das causas impossíveis. A jovem mãe Virginia Mendes já tinha o costume de participar da Festa de São Judas, todos os anos, mas quando engravidou, os exames pré-natal deram uma alteração e a criança estava com uma síndrome rara. “Pedi a São Judas Tadeu e a Nossa Senhora para abençoar e que fosse feita a vontade de Deus. E Maria Vitória veio perfeita, os médicos falaram que foi um milagre. Eu também passei por uma depressão pós-parto, mas graças as Deus estamos muito bem e hoje estamos aqui para agradecer”, celebrou Virgínia ao lado do marido e familiares.
Todos os anos, o senhor Nilson de Paula de 86 anos e morador do bairro Ouro Preto, vem ao Santuário no dia 28 de outubro, mas esse ano veio agradecer ao padroeiro por uma causa especial. “Estava com um processo na justiça, referente ao terreno em que moro e já tinha gastado tudo que podia. Já não sabia mais o que fazer, mas foi pedindo o auxílio de São Judas Tadeu, que a sentença favorável saiu para nossa família, agora no mês de agosto”, comemorou emocionado.
O casal Aline de Paula Feitosa e Carlos Eduardo Feitosa também são devotos assíduos do dia 28 de outubro e dessa vez vieram agradecer o casamento realizado na semana passada. “Guardei com todo carinho meu buquê de noiva para oferecer a São Judas Tadeu, em agradecimento por essa grande graça em nossa vida. Um acidente com meu esposo atrasou nosso casamento, mas graças ao nosso santo querido, conseguimos realizar nosso sonho no último sábado”, contou Aline.
Desde a 0h desse domingo, 11 missas foram celebradas e mais de 100 mil pessoas passaram pelo Santuário de São Judas Tadeu, para manifestar sua fé e devoção ao nosso querido padroeiro.
Além de Dom Walmor de Oliveira Azevedo, que celebrou às 8h, Dom Geovane Luís da Silva, bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, celebrou as 10h. Além do reitor Padre Nivaldo Ferreira e dos colaboradores do Santuário, Padres Pedro de Souza, Marco Antônio Porto, Gilberto Souza e Angelo Salvador, vários sacerdotes celebraram neste domingo e colaboraram com atendimento de confissão.
Confira a retrospectiva completa de cada dia da Novena e Festa de São Judas Tadeu em nosso site, Instagram e Facebook.