Fiéis de todas as idades se reuniram, neste sábado, 17 de fevereiro, para o “Dia Missionário”. A iniciativa visa levar a Palavra de Deus, oração e informação sobre as atividades pastorais do Santuário a diversas pessoas.
Pela manhã, a acolhida e oração inicial em preparação para a missão aqueceu os corações de cada paroquiano no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu. Ao longo do dia, os voluntários organizaram-se em grupos da Rede de Comunidades do Santuário e puderam atuar juntos convidando crianças, jovens e adultos para a catequese permanente.
Os missionários seguiram em evangelização pelas ruas do bairro da Graça e região, acompanhados pelos padres e religiosas do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
“O compromisso de fazer da catequese um caminho de formação de discípulos e discípulas missionárias. Enfrentando o grande desafio atual de não fazer apenas uma catequese sacramental, mas um caminho da formação permanente na paróquia, que se fundamente no encontro com a pessoa de Jesus. E que leve o compromisso de sair de si mesmo e ir ao encontro das pessoas”, explicou padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário.
Para Luzia, moradora do rua Macaé, no bairro da Graça, receber uma visita missionária em sua casa foi uma bênção de Deus. “Fiquei muito feliz em vivenciar esse momento”, contou.
A missionária e ministra da comunhão, Rosângela Iris da Cunha Maurício, experimentar esse dia é uma alegria muito grande. Experimentar a oração sem a ação não vale nada. Então estou tentando juntar essas duas características e praticar o que Jesus nos ensinou”, afirmou.
“É a primeira vez que participo de uma atividade evangelizadora no Santuário e estou gostando muito dessa experiência”, disse Maria Inês de Lourdes, missionária da Comunidade Santa Rosa de Lima.