O que é Igreja? O que é Evangelho? E a comunicação? Foram com algumas dessas perguntas que o palestrante, Gilmar Pereira, jornalista e fotógrafo, iniciou as atividades da Semana da Comunicação e Cultura, nesta terça-feira, 3 de abril, no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu.
Com tema “Comunicação e Igreja” o público foi conduzido a refletir de que forma a religião pode trazer sentido para a existência das pessoas, a partir da vida de Jesus. Como criamos significados por meio de imagens, símbolos e palavras. “A função da comunicação na Igreja é favorecer a todos os fiéis, para que eles tenham acesso ao Reino de Deus. Também se sintam acolhidos, identificados em diferentes situações e contextos”, afirmou. Gilmar ressaltou ainda, que o primeiro ponto desse processo da comunicação na Igreja é a Liturgia.
“A Igreja começa pelas ações e palavras de Jesus, que também é conhecido como o Verbo do Pai. O agir de Deus impulsionou a Igreja. Toda comunicação deve partir das atitudes e da palavra de Cristo. Deve ser evangélica e fazer com que as pessoas vivenciem e experimentem o Reino do Senhor”. ‘Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo’, (Mateus 6, 33).
Ainda hoje, confira a palestra “Comunicação e Família”, com Rita Andréa Guimarães-Psicóloga com mestrado em Mediação e Negociação, às 19h30, no CEOS.
Semana da Comunicação
3 a 7 de abril
Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu – CEOS
Rua Itaquera, 1166, bairro da Graça
Gratuito