Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Com muita fé e devoção, o quinto mês da novena de São Judas reuniu devotos num dia repleto de espiritualidade

Todos os meses, o bairro da Graça se transforma num centro de espiritualidade e devoção. Com um dia repleto de celebrações, em honra a São Judas Tadeu, nesse 28 de maio, milhares de devotos, peregrinos e paroquianos deram o prosseguimento a caminhada de fé, com o quinto mês da novena do nosso padroeiro.

Com os corredores repletos de fiéis, que vieram fazer suas preces e agradecimentos, a celebração das 18h foi uma das mais cheias do dia. Durante a missa, presidida por Padre Nivaldo Ferreira, o pároco lembrou o desejo de Deus para nós. “Ele quer que vivamos alegremente. Portanto, Cristo nos ajuda a viver melhor, inclusive nos tempos de tristeza. Precisamos vivenciar a experiência da alegria, pelas mãos misericordiosas de Jesus.Ele nos auxilia na superação dos maus momentos, por que esse é o desejo mandante de Deus”, afirmou o reitor do Santuário.

Padre Nivaldo ainda lembrou as palavras das escrituras. “O senhor nos disse:  ‘Meu espírito irá fortalecer consolar, protege e defender cada um de vocês’. Assim como foi para os primeiros cristãos, é também para nós hoje”, disse.

Durante todo o dia, nove missas foram celebradas, com intervalo de 2h e uma equipe de voluntários amorosos acolheu e orientou peregrinos e romeiros, que visitam o Santuário e seus espaços celebrativos. “Todo dia 28, há mais de quatro anos, levanto as 4h da manhã e venho trabalhar voluntariamente. É um serviço muito prazeroso e já recebi muitas graças de São Judas. Ás vezes saio daqui depois de 21h, mas feliz por ajudar”, comenta a voluntária Maria de Fátima Nascimento, que mora em Venda Nova.

A paroquiana Maria Lúcia Maia Sette Câmara é moradora do bairro a 15 anos, mas a um ano começou a se dedicar como voluntária, no dia 28. Ela conta que todo trabalho inicia semana antes, com a confecção de terços artesanais, que são vendidos em prol das obras de revitalização. “Queremos ajudar o Santuário a crescer e fazemos tudo de boa vontade”, contou.

A novena mensal encerra em setembro, percurso que faremos juntos até outubro, quando celebramos as 65ª Grande Festa de São Judas Tadeu.

 

Fotos: Henrique Piló