Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Colaboradores participam do Encontro de Capacitação de Santuários da Arquidiocese de BH

Ouça o conteúdo

Servidores reunidos durante encontro

Funcionários de seis santuários arquidiocesanos participaram nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, do Encontro de Capacitação da Arquidiocese de BH, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O momento de partilha, oração e espiritualidade contou com a participação do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, do bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Geovane Luís da Silva, dos padres Marcelo Silva e Joel Maria dos Santos, vigário episcopal para Ação Pastoral e também do professor da Puc Minas, Camilo de Lelis.

O lema do Ano Nacional do Laicato “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14 foi utilizado pelo reitor do santuário da Adoração Perpétua, pe. Marcelo Silva, para motivar os colaboradores na abertura do encontro.  Dom Walmor ressaltou que os santuários são como um dom. E para fazê-los instrumentos é necessário o trabalho de cada funcionário. “Devemos ter  a consciência de que cuidamos de importantes centros de espiritualidade. E que todos os serviços devem ser  feitos com dedicação, carinho e empenho. Os santuários devem ser também locais de cultura, acolhimento e diálogo com as pessoas”, destacou.

Para dom Geovane, devemos ter claro o conceito de santuário e sua missão.”Cada Santuário no deserto da existência e de cada ser humano é um oásis. Nós agentes de pastoral, como todos aqueles que visitam os santuários, somos peregrinos. E podemos nos beneficiar do lugar que trabalhamos”, enfatizou. O sacerdote refletiu e explicou o documento O SANTUÁRIO MemóriaPresença e Profecia do Deus vivo ( CONSELHO PONTIFÍCIO PARA A PASTORAL DOS MIGRANTES E ITINERANTES,1999) para os participantes.

O encontro também foi marcado pela qualificação humana, tema desenvolvido pelo professor Camilo de Lelis. Os colaboradores refletiram sobre  a vida, autoestima, coragem, resiliência e fazer o bem. Além disso, foram convidados a interagirem e a participar de dinâmicas.

 

 

Encontro de Capacitação de Colaboradores de Santuários da Arquidiocese de BH