Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Celebração Penitencial no Santuário destaca os efeitos espirituais do Sacramento da Reconciliação

Ouça o conteúdo

Momento de reconciliação e reflexão prepara os corações dos fiéis para viverem com mais profundidade os mistérios da Semana Santa.

Na noite desta quarta-feira, 02 de abril, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu reuniu fiéis para a Celebração Penitencial, um momento de profundo recolhimento e reconciliação com Deus. A celebração, que foi presidida pelo pároco e reitor, Padre André Lage, e concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Maurinho, destaca a importância do Sacramento da Reconciliação na caminhada de conversão, especialmente neste tempo de preparação para a Paixão e Páscoa do Senhor.

Em sua homilia, Padre André ressaltou os efeitos espirituais da penitência, lembrando que, ao confessar-se, o cristão recebe a graça da reconciliação com Deus e com a Igreja, a remissão da pena eterna devida aos pecados mortais, além da paz, serenidade da consciência e a consolação espiritual essenciais para uma vida cristã autêntica. “O perdão de Deus não apenas nos livra do pecado, mas também nos fortalece para enfrentar as dificuldades da vida com esperança e confiança”, afirmou.

Durante a celebração, os fiéis foram conduzidos a um profundo exame de consciência, refletindo, também sobre sua vida à luz dos mandamentos e do Evangelho.

Algumas das questões propostas para meditação incluíram:

  • O relacionamento com Deus: Tenho rezado com fé e devoção? Busco conhecer mais sobre a Palavra de Deus? Participo da Santa Missa com o coração aberto?
  • A relação com o próximo: Tenho praticado a caridade e perdoado aqueles que me ofenderam? Sou justo e honesto em minhas atitudes?
  • A vivência pessoal: Tenho sido paciente e compreensivo? Caí em tentações que afastam meu coração de Deus?

A Celebração Penitencial é um convite à conversão sincera, preparando os nossos corações para vivermos plenamente os mistérios da Semana Santa. Através da confissão e do arrependimento, renovamos nossa fé e nos aproximamos ainda mais da misericórdia divina.

Que este tempo de Quaresma seja uma oportunidade de transformação e de busca por uma vida mais próxima de Cristo!

Veja as fotos:

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL - 02 DE ABRIL