A Comunidade Santa Rosa de Lima receberá no dia 4 de outubro, domingo às 9h, a Irmandade do Senõr de los Milagros para a abertura das Celebrações em Homenagem ao "Senhor dos Milagres".
A missa acontecerá às 9h e será presidida pelo padre Wagner Douglas, pró-reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
História
A devoção tem origem em 1651, no Peru, quando um escravo pintou a imagem de Jesus Cristo crucificado no galpão onde reunia-se sua confraria, cuja parede permaneceu intacta depois de um terrível terremoto que derrubou todas as grandes construções de Lima. Desde então o ocorrido foi tido como milagre e as pessoas começaram uma devoção que perdura até os dias de hoje.
Incontáveis milagres são atribuídos à Sagrada Imagem do Señor de los Milagros. Sua importância é tamanha que, em 2001, o Papa João Paulo II, hoje Beato, enviou uma carta ao Arcebispo de Lima para comemorar, com os peruanos, o aniversário de 350 anos do mural. Uma réplica da Imagem, feita à óleo, tem sido levada todos os anos no mês de outubro, para acompanhar a reza do angelus na Praça de São Pedro, onde tem recebido uma carinhosa saudação do Papa.
Programação das Celebrações em Homenagem ao Señor de los Milagros 2015
4/10 (Domingo) – Missa de Abertura às 9h
Comunidade Santa Rosa de Lima (Rua Jaguaribe, 1036 – Nova Floresta)
Tríduo:
22/10 (Quinta-feira) às 20h
Rua Judith Binatti, 264 – Bairro Liberdade
23/10 (Sexta-feira) às 20h
Rua José Sanguinete, 69 – Bloco 02, Apto. 204 – Bairro São João Batista
23/10 (Sábado) às 12h
Rua dos Salesianos, 154 – Bairro Planalto
Celebração Principal e procissão:
31/10 (Sábado) às 19h
FAJE – Faculdade Jesuíta
Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 – Bairro Planalto