Com os corações repletos de esperança, os fiéis chegavam ao Santuário para participar da Missa do Natal do Senhor. na noite deste sábado (24). No início da Liturgia, a solene proclamação da Calendas anunciava o nascimento do Salvador. À luz de velas, a imagem do Menino Jesus, acompanhada pelo Círio Pascal, era entronizada. Padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário, presidiu a celebração – que foi concelebrada pelos padres Marco Antônio Gonçalves, Marcus Aurélio Mareano, Angelo Salvador e Pedro de Sousa, pároco emérito.
Durante sua homilia, padre Aureo lembrou que esta celebração é a maior história de amor que a humanidade já ouviu. “Esta é a história que dá sentido as outras histórias, marca a decisão do mistério insondável do amor de Deus por nós. Este Deus vem caminhar conosco, de forma simples, natural, tão humana que até hoje se torna escândalo para muitos”, destacou o reitor do Santuário. O sacerdote também ressaltou que não caminhamos sozinhos e, por isso, torna-se impossível pensar apenas em nós mesmos.
Outro importante momento foi a procissão que conduziu a imagem do Menino Jesus até o presépio, ressaltando a presença misericordiosa do Filho de Deus no meio de nós. Ao final da Missa, os fiéis receberam a Bênção Solene, pronunciaram a saudação natalina e se cumprimentaram fraternalmente.
Clique aqui para ouvir a homilia na íntegra: