Uma grande celebração da fé e devoção marcaram o segundo mês da novena de São Judas Tadeu, realizada nesta quinta-feira, 28 de fevereiro. Milhares de devotos e peregrinos foram acolhidos no Santuário Arquidiocesano, para a caminhada que faremos juntos até o mês de outubro, quando celebramos a “65ª Festa” em honra ao nosso padroeiro.
Pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano, Padre Nivaldo Ferreira lembrou que, refazendo os “passos de São Judas”, a cada mês, nós seguimos juntos numa caminhada que vai nos transformando em discípulos temperados com o sal do amor de Deus. “São Judas é referência de disciplina e nos ensina a não perder a característica do tempero do amor de Deus. Ele foi fiel a missão que recebeu até o fim. Por isso nos socorrer em nossas aflições cotidianas e também nos convida a buscar essa fidelidade no discipulado de Cristo”, ressaltou.
Na celebração das 18h, presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres Nivaldo Ferreira, Pedro de Souza e Gilberto de Souza, o arcebispo nos exortou a praticarmos tudo o que é reto e tornamos instrumentos da paz e doa amor. “A nossa sociedade anda em descompasso e a responsabilidade comum a todos nós é buscar ações que seja de acordo com a verdade. Nossos corações precisam ser fontes de bons sentimentos e boas escolhas, para que brote sempre a misericórdia de Deus. Que o nosso coração, a exemplo de São Judas Tadeu, realize boas escolha e irradie sentimentos que sejam sempre para o bem”, ressaltou.
Mais de 12 mil pessoas passaram pelo Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Durante o dia, foram feitos atendimentos de confissão e todos espaços estiveram aberto para devotos e peregrinos.
Voluntários e colaboradores também se revezaram para prestar o melhor atendimento aos romeiros do Santuário São Judas, acolhendo a todos que vieram fazer suas preces e agradecimentos ao nosso padroeiro.
Confira todos os momentos deste dia de oração: