Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Celebração da Ceia do Senhor marca início do Tríduo Pascal no Santuário São Judas Tadeu

 

Na noite da Quinta-feira Santa (20), o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu se encheu de fé e emoção para a Celebração da Ceia do Senhor, que marca o início do Tríduo Pascal. A Santa Missa foi presidida pelo pároco e reitor, Pe. André Lage, e concelebrada pelos padres Maurinho e Mário, reunindo fiéis para reviver o mistério do amor e do serviço de Cristo.

No rito do Lava-pés, os participantes foram convidados a refletir sobre a essência do Evangelho: “Na Ceia do Senhor, aprendemos que amar é servir.” O gesto de Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, foi recordado como sinal da humildade e da entrega, ensinando que o caminho da salvação passa por se colocar a serviço do outro.

Em sua homilia, Pe. André destacou que viver é mistério, é missão, é partilha. “É preciso tornar-se pão, discípulo no ministério da caridade”, disse o sacerdote, convidando os presentes a assumirem uma vida eucarística, marcada pela solidariedade com os irmãos mais necessitados e enfermos. “O nosso discipulado torna-se exemplo de seguimento a Jesus Cristo”, completou.

Na ocasião, também foi celebrada a renovação dos votos das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, que com dedicação e espiritualidade servem a comunidade do Santuário. O momento, repleto de gratidão e entrega, reafirmou o compromisso das religiosas com o serviço ao Reino de Deus, inspirado pela presença viva de Jesus na Eucaristia.

Ao final da Santa Missa, o Translado do Santíssimo Sacramento foi realizado com profundo recolhimento, conduzindo a comunidade à adoração diante do altar da reposição. Em seguida, teve início a Vigília Eucarística, quando os fiéis permaneceram em oração silenciosa, vigiando com Jesus no início de sua paixão redentora.

Com reverência e profunda espiritualidade, a comunidade iniciou o Tríduo com o coração voltado para o mistério pascal de Cristo: paixão, morte e ressurreição.

Fotos: Henrique Piló / Pascom