Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Catequese matrimonial reúne noivos no Ceos

Ouça o conteúdo

Cerca de 23 casais  participaram da catequese matrimonial neste domingo, dia 20, no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu.  O evento, organizado pela Pastoral Familiar, teve como objetivo  sensibilizar os noivos  sobre a importância e necessidade da livre e consciente escolha para se receber o sacramento do matrimônio, além de promover reflexão sobre o amor conjugal cristão.

Em sua palestra, padre Angelo Salvador, colaborador do Santuário, destacou o casamento como mistério de amor, dom e compromisso para com Deus. “O matrimônio é uma tarefa de vida de quem acredita. É uma graça a ser merecida e também conquistada no dia a dia”, lembrou o sacerdote.

Na reflexão “Amor conjugal cristão”, o casal Zé e Lilia, ressaltaram que o segredo da alegria a dois reside na arte de amar e na capacidade de sofrer. “A felicidade é fruto do amor desprendido. Para se amar, não basta sonhar com o amor. É preciso construí-lo, defende-lo contra todos os perigos, sempre”, destacaram.

Henrique Piló e Janice Rezende, coordenadores da Pastoral Familiar, refletiram sobre o planejamento financeiro da família. Para eles, a vida a dois deve ser de mútua doação, bela, feliz e harmoniosa. “Os casais precisam exercitar sua capacidade de dialogar e administrar suas finanças, de modo aberto e construtivo”, afirmaram.

Além destes temas, os participantes puderam refletir também sobre paternidade e maternidade responsável, sexualidade entre o casal, o casal cristão na Igreja e na sociedade. Às 11h, os noivos participaram da celebração Eucarística no Santuário e, em seguida, saborearam um almoço no Centro de Evangelização.

Encontro de Noivos - 20 de maio