Diversos profissionais da indústria mineira da comunicação estiveram reunidos com o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo para apresentar uma campanha publicitária para a Catedral Cristo Rei. O objetivo é mostrar a importância da Catedral como centro irradiador de espiritualidade, cultura, arte, educação e assistência aos mais pobres.
Durante o encontro, foi apresentada a marca oficial da Catedral Cristo Rei. A marca estará presente nos diversos anúncios publicitários e materiais informativos sobre a Catedral. Elaborada pelo designer gráfico Gustavo Greco, a imagem valoriza os símbolos cristãos, entre outros elementos, como a arquitetura.
O processo de criação da campanha da Catedral vem sendo coordenado pelo Sindicato das Agências de Propagandas de Minas Gerais (Sinapro-MG). Diversos profissionais renomados estão trabalhando voluntariamente em prol da edificação da Catedral Cristo Rei. O presidente do Sinapro-MG, Adolpho Resende Netto, conta que a grande motivação do grupo de profissionais “é a sensação de pertencimento, de poder ajudar, de poder construir uma catedral que vai ficar para sempre”.
Também acompanharam a apresentação da campanha José Amaro Siqueira – Zinho (gerente de comunicação da TV Globo Minas), José Eduardo Gonçalves (Conceito Comunicação), Mariana Magalhães (assessora de comunicação da construtora Mendes Júnior), Ludmila Hinkelmann (Greco Design), Paulo Augusto Caram Nascif (18 Comunicação), Guilherme Araújo (RC Comunicação), Marlos Carmo e Eduardo Noronha (RC Digital).