Uma Missa marcará o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação de Irmã Benigna Victima de Jesus. O momento especial será celebrado no dia 26 de janeiro, sábado, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.
O postulador da causa, o italiano Paolo Vilotta, responsável por levar a documentação e dar andamento na Congregação para Causa dos Santos, em Roma, estará presente na celebração.
A Arquidiocese de Belo Horizonte finalizou a fase diocesana de coleta de dados do processo de beatificação da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus, que teve inicio no dia 15 de janeiro de 2011. O processo segue agora para andamento no Vaticano.
Vida Simples: Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna, nasceu em 16/8/1907, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. De família simples, em 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e iniciou seu apostolado prestando serviços religiosos nos locais designados pela congregação. Em 1948, foi para o Asilo São Luiz, na Serra da Piedade, em Caeté. Ali teria sido posta em um chiqueiro, adquirindo várias doenças. Em 1950, Irmã Benigna foi designada a prestar serviços em um asilo-hospital em Lambari, no Sul de Minas, e trabalhou como parteira e enfermeira. Morreu em 16/10/1981, em Belo Horizonte, com problemas cardíacos.
Celebração de Encerramento do Processo
Data: 26 de janeiro
Horário: 9h30
Local: Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha
Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Tereza – Belo Horizonte/MG