Além do trabalho social, o Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu oferece ao público cursos e atendimentos diariamente. Os serviços são ofertados a preços acessíveis, em parceria com profissionais, na sede das Obras, na Rua Itaquera, 1166, bairro da Graça.
Atualmente, estão abertas ao público as atividades: Escola de Música, Ginástica, Pilates, Reiki Fisioterapia e Drenagem Linfática. Também há o atendimento de orientação Jurídica e Nutricional, Terapia Psicológica. Informações pelo telefone 31 2526-3336. Confira os dias e horários de atendimento:
Obras Sociais São Judas Tadeu
“Não amemos com palavras, mas com obras”, Papa Francisco. As palavras do pontífice na mensagem para o Dia Mundial dos Pobres, no dia 19 de novembro de 2017, resumem a missão do Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu – CEOS. A entidade atua na acolhida e prestação de serviços aos necessitados e excluídos desde 1952, em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Atualmente, 12 paróquias da Arquidiocese de BH, são assistidas por meio do fornecimento de cestas básicas, roupas e medicamentos. As famílias são cadastradas por suas Comunidades e recebem o auxílio em suas casas mensalmente. Em março de 2017, as Obras Sociais firmaram uma parceria com o Complexo Hospitalar São Francisco – Unidade Concórdia. A iniciativa apoia pacientes em tratamento de hemodiálise e seus acompanhantes, de origem do interior do estado de Minas Gerais. Cerca de 10 famílias recebem, hoje, passagem de ônibus e alimentos fornecidos pela entidade.
A estrutura, funcionamento e manutenção dessa entidade é mantida por meio da sua doação: carnê das obras – destinado aos sócios – dízimo, bazar e cantina – que funcionam em todos os dias 28 – entre outras doações espontâneas que recebemos de forma gratificante. Também contamos com a contribuição dos profissionais que ofertam parte do que ganham as Obras Sociais. É com sua colaboração que transformamos palavras em gestos. Mais informações pelo telefone: 31 2526-3336, também pelo site “saojudasbh.org.br”.