Acolher, escutar, auxiliar aqueles que precisam. Com esta importante missão, o serviço de atendimento psicológico nas Obras Sociais São Judas Tadeu é um importante suporte para o enfrentamento das adversidades cotidianas. O serviço prestado tem custos mais acessíveis e está voltado para diferentes necessidades.
O psicólogo clínico Fabricio Brasil é um dos profissionais que atua nas Obras há mais de 4 anos. Ele percebe que o ser humano tem necessidade de se expressar, desabafar ou apenas falar, mas muitas vezes não sabe com quem, nem como dizer. “Dentro do consultório psicológico, a pessoa encontra segurança, consegue ser quem realmente é”, diz Fabrício.
“Na liberdade de expressão, as pessoas começam a ser mais elas mesmas; e assim livres, se tornam produtivas, alegres, realizadas. Essa é a proposta do atendimento psicológico: servir melhor a Deus e ao próximo”, destaca irmã Maria Aparecida Silva, coordenadora.
O serviço psicológico é destinado a todo público que frequenta ou não o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 18h. As consultas são agendadas por telefone ou pessoalmente no CEOS (Rua Itaquera, 1166, bairro da Graça). Mais informações pelo telefone (31) 2526 3336.