Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Atendimento Psicológico: amparo e acolhida

 Realizar com alegria obras de caridade àqueles que sofrem no corpo e no espírito é a maneira mais autêntica de viver o Evangelho”, Papa Francisco.

O serviço de atendimento psicológico é ofertado à comunidade pelo Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu, com o objetivo de amparar e acolher o ser humano nas questões emocionais, comportamentais e de relacionamento. Fabrício Brasil Vieira – CRP 04/32721 – é um dos psicólogos atuantes e esclarece as principais dúvidas que envolvem a área. As consultas podem ser agendadas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 2526 3336.

O que a Psicologia Clínica trabalha?

Ela ajuda as pessoas a conquistarem pela primeira vez, o contato delas consigo mesmas, utilizando conversas e, principalmente, por meio de um profundo interesse que é capaz de manter pela pessoa humana que está com seus sofrimentos, contradições e particularidades.

Quando é necessário procurar pelo atendimento psicológico?

Não tem como dizer. Cada pessoa é de um jeito, quando ela não estiver conseguindo se comunicar com alguém próximo ou se sentido sozinha. A partir daí, é hora de buscar a ajuda de um profissional.

Qual é o papel do psicólogo?

O psicólogo auxilia o ser humano por meio de conversas a encontrar a autopercepção de si, lidando melhor com os seus novos problemas de sua vivencia.

Há um tempo para fazer o atendimento psicológico?

O tratamento psicológico não tem um tempo definido, quando a pessoa sentir a hora de parar, ela interrompe.

Qual é o público atendido pela psicologia clínica?

O serviço psicológico é destinado a todo público que frequenta ou não a comunidade do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Pode ser feito a partir dos cinco anos.

Muitas pessoas não sabem como se comunicar com um psicólogo em sua primeira consulta. Qual é a melhor maneira para dar início a essa relação?

Primeiro, deixamos a pessoa totalmente à vontade. Acolhendo da melhor forma possível, deixando claro que eu estou ali para ouvi-la e não para julgá-la.

Em quais aspectos um psicólogo clínico pode auxiliar?

Em todos aspectos que envolva o campo “Psi”. Hoje em dia, as pessoas querem falar, mas não têm com quem desabafar, pois sentem medo de serem julgadas pelo outro e aí acabam se recolhendo. Dessa forma, muitas vezes, fecham-se, por isso o papel da psicologia é importante, irá ajudá-las a expressarem-se e serem elas mesmas.