Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

ANGELUS: PAPA RECORDA CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Ouça o conteúdo

angelus-papaNo dia em que a Igreja celebra Santo Estêvão, seu primeiro mártir, o Papa Francisco meditou na manhã desta segunda-feira (26) sobre o testemunho deste homem de fé durante a oração mariana do Angelus, e lembrou o sofrimento vivido por muitos cristãos até os dias de hoje.

“O mundo odeia os cristãos pela mesma razão pela qual odiou Jesus, porque Ele levou a luz de Deus e o mundo prefere as trevas para esconder as suas obras maldosas. Por isso há oposição entre a mentalidade do Evangelho e aquela mundana”, ressaltou Francisco.
Santo Estêvão escolheu Cristo e, ao escolher a verdade, ele se tornou vítima do mistério da iniquidade presente no mundo. O Pontífice também recordou os inúmeros cristãos que experimentam duras perseguições em vários lugares para dar testemunho da luz e da verdade.
“Hoje queremos pensar neles que sofrem perseguições e ser próximos a eles com o nosso afeto, a nossa oração e também o nosso pranto. Apesar das provações e dos perigos, eles testemunham com coragem sua pertença a Cristo e vivem o Evangelho se empenhando para favorecer os últimos, os mais esquecidos, fazendo o bem a todos sem distinção; testemunham a caridade na verdade”.
O Papa concluiu sua intervenção antes do Angelus pedindo que Maria apoie esse caminho de seguimento a Jesus, contemplado no presépio e testemunha fiel de Deus Pai.