A noite desta segunda-feira, 23 de julho, foi de encontro “a Amar ao próximo como a si mesmo” (Mc 22,39). A palestra e oficina, deste 2º dia, da Semana da Juventude 2018, contou com a participação da psicóloga e professora Bianka Alves, que propôs reflexões sobre quem somos, formação de identidade, talentos e problemas, medos e angústias.
Os jovens foram envolvidos em dinâmicas de apresentação, a socializarem entre eles, expondo suas vivências, lembranças de momentos felizes e como cada um tem importância no contexto em que vive. Bianka lembrou a juventude o quanto a família é importante em seu dia a dia. “Amar e ser amado produz um sentimento de segurança e de valorização pessoal imprescindível ao desenvolvimento integral do indivíduo e a sua superação. O mecanismo que opera tal relação é o apego. É por esse processo que os indivíduos aprendem os comportamentos que se espera deles, e tornam seus as normas e os valores que os sustentam”.
Nesta terça-feira, 24 de julho, o tema “Amor Recíproco” convida os jovens a partilhar. O encontro começa, às 19h30, no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu, rua Itaquera, 1166, bairro da Graça.
Semana da Juventude 2018
Palestras, oficinas, luau, Adoração Eucarística e missa. De 22 a 28 de julho, no Centro de Evangelização e Obras Sociais – CEOS. Com tema: “Eu creio que a juventude tem muito amor”, a programação traz bate-papos de assuntos contemporâneos vivenciados pela sociedade.
Confira as fotos desta segunda-feira: