A Celebração Eucarística, nesta quinta-feira dia 28, contou com a presença de milhares de fiéis e foi transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação.
Durante a Homilia, o arcebispo dom Walmor pediu que todos permaneçam em oração e comunhão com toda a Igreja nesse momento: “Peço ao coração de cada irmão, cada irmã, que estejamos em comunhão com nossa Igreja, nesse momento singular. Que possamos cumprir a grande tarefa que Jesus Cristo deu ao apóstolo São Judas Tadeu, de congregar todos no amor de Deus. Esse é o tempo de oração e compromisso para fortalecer o coração de nossa Igreja com a intercessão de São Judas Tadeu. Bento XVI demonstrou simplicidade e humildade pelo gesto de confiança em Deus, nesse Ano da Fé”, destacou.
Ao final da Homilia, dom Walmor pediu um instante de silêncio: “Vamos pedir a Deus que seja escolhido aquele que conduzirá nossa Igreja. Um instante de silêncio pela renovação e compromisso de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte com a Igreja no mundo”, ressaltou o Arcebispo.
Para o padre Joacir Alves Antunes, reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, a grande presença dos fiéis demonstra a comunhão e o carinho com a Igreja: “Estamos em comunhão com toda a Igreja, com Bento XVI em sua decisão. Até o final do Conclave haverá missas especiais e momentos de oração e Adoração ao Santíssimo pedindo a luz do Espírito Santo para os cardeais durante a escolha do novo Pastor”.
Fonte: site da Arquidiocese de Belo Horizonte.