O Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu (Ceos) ficou lotado na manhã deste sábado. Pais, crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de catequistas, se reuniram para um encontro de acolhida para a Catequese Permanente 2019. O reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, padre Nivaldo Ferreira, presidiu a oração inicial.
Em sua reflexão, o sacerdote destacou a importância da formação cristã permanente. Também ressaltou a missão catequética e apresentou a equipe. “A gente precisa ser catequistas de qualidade. Só vamos conseguir isso se pudermos contar com sua oração”, pontuou padre Nivaldo.
Irmã Josilda Maria da Silva, sacramentina de Bérgamo, é corresponsável pela catequese permanente do Santuário. De acordo com a religiosa, este processo trabalha a inserção de crianças, jovens e adultos na fé cristã, com etapas contínuas de formação sobre a Palavra de Deus, os sacramentos e o Magistério da Igreja. Ela descreve que, o objetivo do encontro deste sábado é apresentar a metodologia, seu processo formativo e metas a serem alcançadas. “O principal desafio é ajudar estas crianças, jovens e adultos a perceberem a importância de estarem bem preparados e permanecerem fiéis na caminhada, antes de receberem os sacramentos”, destacou.
Informações sobre a catequese permanente do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu podem ser obtidas na secretaria paroquial ou pelo telefone (31) 2526 4648.
(Fotos: Gabriel Vitor e Gustavo Drumond)