Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

A Exortação Apostólica “Alegrai-vos e exultai” do Papa Francisco

Foto divulgação: Vatican News

Neste mês, o Papa Francisco publicou sua terceira exortação apostólica intitulada “Gaudete et Exsultate” – “Alegrai-vos e exultai”.

No documento o pontífice defende os pobres, os imigrantes e o combate às injustiças sociais. A nova carta apostólica do papa é dedicada a santidade da vida cotidiana. Segundo o Francisco, a santidade é para todos e não só para uma elite. “Para ser santo não é necessário ser bispo, padre ou freira”, disse.

Ainda de acordo com a carta, são santos os pais que criam seus filhos com ternura, os homens e mulheres que trabalham para sustentar seu lar e a família. A santidade é um acolhimento.

Nós nos tornamos santos vivendo as bem-aventuranças, o caminho principal porque “contra a corrente” em relação à direção do mundo. O chamado à santidade é para todos, porque a Igreja sempre ensinou que é um chamado universal e possível a qualquer um, como demonstrado pelos muitos santos “da porta ao lado”.

A vida de santidade está assim intimamente ligada à vida de misericórdia, “a chave para o céu”. Portanto, santo é aquele que sabe comover-se e mover-se para ajudar os miseráveis e curar as misérias. Quem se esquiva das “elucubrações” de velhas heresias sempre atuais e quem, entre outras coisas, em um mundo “acelerado” e agressivo “é capaz de viver com alegria e senso de humor”, afirmou papa.

 

*Informações: Vatican News e G1