- presidida pelo pe. Marco Antônio Porto
1ª Sexta feira de cada mês - :

05h30 - Missa da Misericórdia

00h - Somente no mês de Outubro

1ª Sexta feira de cada mês - :

05h30 - Missa da Misericórdia

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.”

Assim seja!

Ladainha de São Judas Tadeu

São Judas Tadeu,

Apóstolo de Cristo,

Eleito por Jesus,

Seguidor do Evangelho,

Testemunha do Ressuscitado,

Animador das primeiras comunidades,

Fiel pregador do Evangelho,

Zeloso ministro de Cristo,

Caridoso com os mais empobrecidos,

Propagador da fé em Cristo,

Cooperador da verdade,

Colaborador da graça divina,

Exemplo de seguimento a Cristo,

Indulgente intercessor,

Amante das virtudes,

Acolhedor dos aflitos, Missionário dos povos, Mártir por amor à missão, Intercessor dos casos aflitos,

Padroeiro de nossa comunidade,

Rogai por nós!

Oração a São Judas Tadeu

Ó Pai, que pelo anúncio do Evangelho nos fizestes chegar ao conhecimento da vossa misericórdia, concedei-nos pela intercessão de São Judas Tadeu praticar a fé que professamos e a graça que vos pedimos segundo a vossa vontade (apresentar o pedido)… por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Oração da 5ª Assembleia do Povo de Deus

Senhor, nosso Deus, Pai de misericórdia, que sempre estivestes próximo a nós, revelando-nos vosso rosto de amor.

No cumprimento de vosso desejo de estar, de modo definitivo, junto à nossa humanidade, enviaste-nos vosso Filho, a Palavra que se fez carne, inaugurando, em nosso meio, o vosso Reino de justiça, de misericórdia e de paz.

Animados pelo Espírito de vosso Filho, queremos, sempre mais, ficar parecidos com Ele, e, por nossos gestos e palavras, cumprir com melhor empenho nossa missão de discípulos e discípulas e de anunciadores do Evangelho.

Ajudai-nos, com vossa graça, a discernir os sinais de nosso tempo, fazendo da V Assembleia do Povo de Deus, da Arquidiocese de Belo Horizonte, momento fecundo de escuta de vossa Palavra, de conversão e de busca de novos horizontes para a evangelização.

Que Maria, mãe da Piedade e discípula primeira, acompanhe-nos nesse caminho e nos inspire no acolhimento da vossa Palavra.

Por Cristo, Senhor nosso,

Oração para o Jubileu da Misericórdia

Senhor Jesus Cristo,

Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste,

e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele.

Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos.

O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus da escravidão do dinheiro;

a adúltera Madalena de colocar a felicidade apenas numa criatura;

fez Pedro chorar depois da traição,

e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido.

Fazei que cada um de nós considere como dirigida a si mesmo as palavras que dissestes à mulher samaritana:

Se tu conhecesses o dom de Deus!

Vós sois o rosto visível do Pai invisível,

do Deus que manifesta sua omnipotência sobretudo com o perdão e a misericórdia:

fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, seu Senhor, ressuscitado e na glória.

Vós quisestes que os Vossos ministros fossem também eles revestidos de fraqueza

para sentirem justa compaixão por aqueles que estão na ignorância e no erro:

fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus.

Enviai o Vosso Espírito e consagrai-nos a todos com a sua unção

para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor

e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem

proclamar aos cativos e oprimidos a libertação

e aos cegos restaurar a vista.

Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia,

a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.

Oração pela Unidade dos Cristãos

Senhor, faz-nos perceber as discriminações e exclusões que marcam nossa sociedade.

Conduze nosso olhar e ajuda-nos a reconhecer os preconceitos que habitam em nós. Ensina-nos a expulsar todo desprezo de nosso coração, para apreciarmos a alegria de viver juntos em unidade.

Prece ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus,

Do vosso peito brotou a Água da Vida,

O Espírito Santo e santificador.

Hoje vos pedimos este eterno Dom de Amor,

Que nos santifica e amoriza.

Mas livrai-nos do perfeccionismo

E dai-nos a perfeição escondida dos humildes.

Livrai-nos das máscaras,

Do pieguismo e da presunção

E dai-nos o dom da cordialidade,

Da amizade e da alegria.

No final de cada dia possamos dizer o nome

De dez pessoas que fizemos sorrir.

Mas livrai-nos de fazer alguém chorar.

E o vosso Espírito dançará em nós

A eterna ciranda da felicidade.

Amém.

Pe. Joãozinho, scj