O Batismo é um sacramento da iniciação à fé cristã, uma celebração que promove a nossa identificação com Cristo em seu mistério pascal (cf. Rm 6,3-11). Como porta de entrada para a Igreja, o Batismo nos dá acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos libertados do pecado original e regenerados como filhos e filhas de Deus, em Jesus Cristo, o seu Filho amado. Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e, incorporados à sua igreja, somos feitos templos do Espírito Santo. O Batismo pode ser definido como o sacramento da regeneração pela água e pela palavra.

Preparação para Batismo: Procure a secretaria de sua paróquia antes de marcar a celebração e conheça a proposta de preparação para o Batismo que a sua comunidade oferece. Escolha padrinhos católicos, que possam desempenhar a missão de colaboradores dos pais no compromisso de educar a criança na fé da Igreja e não apenas por motivos afetivos. Apresente a documentação exigida e, de preferência, batize em sua paróquia de residência. Sendo o Batismo realizado noutra igreja, peça o comprovante de participação na Catequese batismal e informe-se também lá, onde será celebrado.

Para a celebração do Batismo neste Santuário, solicitamos os seguintes documentos:

1. Apresentação da certidão de nascimento da criança;
  2. Apresentação do comprovante da preparação dos PAIS no curso de Batismo;
  3. Apresentação do comprovante da preparação dos PADRINHOS e MADRINHAS no Curso de Batismo.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

• O Batismo é realizado aos sábados, às 10h, e o número de vagas é limitado.
  • NÃO REALIZAREMOS A INSCRIÇÃO PARA O SACRAMENTO DO BATISMO SEM A APRESENTAÇÃO COMPLETA DESTES DOCUMENTOS E SEM A PRESENÇA DOS PAIS NA CELEBRAÇÃO.
  • CRIANÇAS COM IDADE ACIMA DE 7 (SETE) ANOS – o Batismo só será realizado depois que essa participar da preparação na Catequese Infantojuvenil.

A agenda de 2018está aberta para marcação, com datas a partir do mês de Dezembro.

Informações: (31) 2526-4648 / 2526-4164