Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
17h
1ª Sexta feira de cada mês - : Madrugada da Misericórdia

05h30 - Madrugada da Misericórdia - com Celebração Eucarística

Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

O Sacramento da Eucaristia nos permite participar, semanalmente, com toda a comunidade, do memorial da Páscoa do Senhor. Jesus instituiu esse sacramento na última ceia, confiando à Igreja o memorial da sua morte e ressurreição. É um sacramento da fé, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe a vida inteira (corpo e sangue) do Cristo. Assim, a vida do fiel se enche de graça e lhe é dado o penhor da glória futura. A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã e eclesial, que está vinculada com a Sagrada Eucaristia e a ela se ordena. Na Eucaristia, também está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa.

A Eucaristia nos convida a um estilo de vida que influencia a nossa maneira de pensar, de nos relacionar com as outras pessoas, com a família, com o mundo e com a natureza. À medida que vamos vivenciando e participando dos sacramentos configuramos nossa vida à vida do Cristo, vamos nos constituindo discípulos e discípulas no seguimento do Senhor: homens e mulheres que continuamente passam da morte para a vida.

Preparação para a 1ª Eucaristia: a Catequese Eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados. A Catequese Eucarística, a 1ª Comunhão e a posterior participação semanal na mesa do Senhor são direitos da criança batizada. Existem também catequeses destinadas aos adultos que desejam completar a sua iniciação ou ser iniciados na fé cristã. Neste caso, prevê-se o processo catecumenal, pelo qual aquele que será iniciado participa de todos os sacramentos da Iniciação Cristã, na Vigília Pascal.


 

CATEQUESE INFANTOJUVENIL

Idade: Crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

 

Orientações importantes:

  • Apenas os responsáveis pela criança podem efetuar a inscrição.
  • Para fazer a 1ª Eucaristia é necessário ter idade acima de 10 anos e ter participado, no mínimo, 2 anos (frequentes e consecutivos), da Catequese Infantojuvenil.

Informações na secretaria paroquial.

CATEQUESE DE ADULTOS

O RICA (Rito de Iniciação Cristã) é uma catequese para adultos. Esta metodologia procura entender a realidade religiosa e social do adulto, como ausência dos sacramentos da Eucaristia, Crisma ou Batismo, conduzindo-o à iniciação da vida cristã.

Orientações:

Idade mínima: A partir de 25 anos

Informações na secretaria paroquial.