Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

09h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)

18h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h - (Quando terminar a quarentena)
Quarta-feira
19h - (Quando terminar a quarentena)
Você está em:

Semana Laudato Si CNBB: confira a programação especial

Em comemoração pelos cinco anos da Carta Encíclica Laudado Si do Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove    uma semana de celebrações, apresentações e momentos de reflexão inspirados na relação entre fé e defesa do meio ambiente. A iniciativa, que  vai até o próximo dia 25 de maio, também será marcada com homenagens às vítimas das tragédias  ocorridas em Brumadinho e Mariana.

A abertura ocorreu neste domingo, dia 17, com missa presidida por  dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, representante da Comissão Episcopal de Ecologia Integral e Mineração da CNBB.

Confira abaixo a programação completa.

Programação

19 de maio, às 9h – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Transmissão pela TV Horizonte, Rede Vida, Rede Minas, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade).

19 de maio, às 15 –
Missa celebrada pelo padre Carlos Antônio da Silva. (Transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade).

20 de maio, às 11h – “Live” Saúde e conservação da natureza: lições da Pandemia de 2020, com Henrique Paprocki – professor de Ecologia e Evolução da PUC Minas, curador no Museu de Ciências Naturais da Universidade, e Henrique Leonardo Guerra – médico epidemiologista, coordenador do curso de Medicina da PUC Minas, na unidade Betim. (Transmissão pela TV Horizonte e Facebook: @santuarionspiedade).

20 de maio, às 15h –Missa celebrada pelo padre Wellington Santos. (Transmissão pela TV Horizonte,  Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade).

21 de maio, às 9h –Missa celebrada pelo padre Wagner Calegário. (Transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade).

22 de maio, às 11h
 – “Live” Sítios Naturais Sagrados: cultura, espiritualidade e natureza na conservação da nossa casa comum. Participam: Érika Fernandes Pinto – doutora em Psicossociologia e Ecologia Social, idealizadora do projeto Sítios Naturais Sagrados do Brasil, e Miguel Ângelo Andrade – professor da PUC Minas, ambientalista, coordenador da Agência para o Desenvolvimento Regional Integrado – ADERI, da Arquidiocese de Belo Horizonte, coordenador do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço – UNESCO – Programa Man and Biosphere. (Transmissão pela TV Horizonte e Facebook: @santuarionspiedade).

24 de maio, às 8h – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo (Transmissão pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade).

25 de maio, às 18h – 25 é todo dia – Missa em Brumadinho, com dom Vicente Ferreira. (Transmissão pela TV Horizonte e suas redes sociais).

  • Em todas as Missas, os padres farão reflexões sobre a Carta Encíclica Laudato Si’
  • Na sexta-feira, diferentes meios de comunicação, inclusive o site da Arquidiocese de Belo Horizonte e da CNBB, publicarão artigo de dom Walmor sobre Ecologia Integral.
  • Vídeos educativos, com ambientalistas, sacerdotes do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e com o vigário episcopal para o setor ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Fernando César do Nascimento, serão compartilhados em sites, redes sociais e aplicativos, apresentados em TVs de inspiração católica, para ajudar cada pessoa a viver nos parâmetros da ecologia integral.

 

VEJA TAMBÉM