Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

Comunidade Santa Rosa de Lima celebra Solenidade de Pentecostes

No último domingo, data que a Igreja Católica celebrou a Solenidade Pentecostes, a Comunidade Santa Rosa de Lima também se reuniu em uma celebração especial, pedido a graça da renovação do Espírito Santo e vigor para o anúncio do Evangelho.

 

Solenidade de Pentecostes

Pentecostes é um vocábulo grego e significa “quinquagésimo”. Com esta palavra, a Bíblia registra o evento narrado em Atos dos Apóstolos 2: “Depois que Cristo subiu aos céus, os discípulos, reunidos, receberam o Espírito Santo”. Naquele momento, os primeiros cristãos receberam a força que encheu seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus.

O Domingo de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque Jesus ficou quarenta dias após a ressurreição, repassando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam-se quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foi este número de dias, sete, em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

Para a Igreja Católica, Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, pois configura o dia do nascimento da Igreja.

VEJA TAMBÉM