Santuário Arquidiocesano

Roteiro Celebrativo – Celebre em casa, com sua família, o Domingo do encontro do ressuscitado com a comunidade de Jerusalém

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, no dia 18 de abril, o 3º Domingo da Páscoa. Nós, da Arquidiocese de Belo Horizonte, gostaríamos de contribuir com as suas orações em casa, com a sua família. Para isso, disponibilizamos o roteiro para celebrar em casa o Domingo do encontro do ressuscitado com a comunidade de Jerusalém, produzido pela Irmã Penha Carpanedo, da Congregação Discípulas do Divino Mestre (Apostolado litúrgico), redatora da Revista de Liturgia e membro da Rede Celebra de animação litúrgica.

Para receber os roteiros semanalmente, envie mensagem para o WhatsApp do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia: (31) 98634-0614.

“O Tempo Pascal nasce da Vigília; aí se faz a passagem do luto à alegria, do jejum ao banquete, da tristeza à festa, da morte à vida. Tempo de alegria, de ação de graças, de aprofundamento do sentido do mistério cristão e da vida em Cristo, do mistério da Igreja e consequentemente do mistério da comunidade dos cristãos, o Tempo Pascal é o tempo espiritual, por excelência, do ano litúrgico.” (cf.: https://tinyurl.com/8hr892bk)

Clique nos arquivos para baixar o Roteiro Celebrativo:

Roteiro Celebrativo – 3º Domingo de Páscoa – Versão para Impressão

Roteiro Celebrativo – 3º Domingo de Páscoa – Versão para Celular