Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

09h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)

18h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
16h
- (Transmissão On-Line durante a quarentena)
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h - (Quando terminar a quarentena)
Quarta-feira
19h - (Quando terminar a quarentena)
Você está em:

O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil nos apresenta que a “Pascom estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. Para que a comunicação encontre espaços para anunciar a todos a Boa Nova de Jesus Cristo, é necessário que a Pascom ocupe um lugar específico de atuação na vida eclesial, que lhe permita irradiar as ações próprias do campo da comunicação com sentido pastoral. A expressão “Pastoral da Comunicação” nasce da junção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. O universo da comunicação abrange as distintas dimensões da realidade humana, enquanto o universo da pastoral envolve a dimensão sócio eclesial, relacionada aos diferentes ambientes da Igreja em sua missão de evangelizar.” (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n. 244)

Clique aqui para acessar o site da PASCOM nacional.

 

CONHEÇA ALGUMAS INICIATIVAS DESENVOLVIDAS
PELA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DO
SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SÃO JUDAS TADEU

 

O “Projeto Mais Conectados”, oferece conteúdos especiais para ajudar o público da terceira idade a interagir melhor com as redes sociais, utilizando a internet como ferramenta de comunicação, evangelização e partilha da Palavra de Deus.

Com material simples, prático e disponível para download, a primeira publicação do “Mais Conectados” trouxe o passo a passo para utilizar o Facebook. Na segunda apostila, lançada nesta terça-feira (15), os idosos e fiéis poderão aprender um pouco mais sobre o aplicativo Instagram.

Para acessar, basta clicar no link abaixo:

Aprenda a usar o Facebook: https://bit.ly/3biR7LC
Aprenda a usar o Instagram: https://bit.ly/2VaUuhI

CONTEÚDOS ESPECIAIS
PARA TODA A FAMÍLIA

Além de organizar as celebrações e diversos momentos de oração online, por meio das redes sociais do Santuário, a Pascom do Santuário tem disponibilizado vídeos e áudios de paroquianos e religiosos, que são especialistas em diversas áreas e tem produzido conteúdos semanais especiais.

Desde simples cuidados com a vida, como dicas nutricionais, exercícios para a mobilidade corporal, também são disponibilizadas receitas culinárias, meditações da Palavra de Deus e reflexões sobre o cotidiano, nesse momento de distanciamento social, por meio da poesia e da literatura.

Cozinha com Afeto 
Clique aqui: https://bit.ly/2Vd9onC

Dicas e receitas culinárias da paroquiana, culinarista e padeira artesanal Paula Ferraz.

 

 

 

Toque Nutrição 
Clique aqui: https://bit.ly/2VaPCZ

Para que o período em casa seja com saúde e bem-estar, a paroquiana, catequista e nutricionista Viviane Rocha, compartilha sobre nutrição e alimentação saudável.

 

 

 

Conversa por entre versos
Clique aqui:
https://bit.ly/2xAVRxp

Por meio da poesia e da literatura, a Pastoral da Cultura do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, traz reflexões e orações para esse momento de distanciamento social.

 

 

Mulheres Proclamadoras
da Palavra
Clique aqui: https://bit.ly/2XDhKqv

Meditações sobre a Palavra de Deus, conduzida pelas “Mulheres Proclamadoras da Palavra” do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

 

Equilíbrio
Clique aqui:
https://bit.ly/3a7qgR6

O fisioterapeuta Felipe Marques, do Grupo de Jovens Desperta e do Conselho de Juventudes do Santuário traz dicas de exercícios de mobilidade, com a proposta de promover mais flexibilidade para quem precisa ficar em casa.

 

A Palavra do Sacerdote
Clique aqui: https://bit.ly/2ynscrl

Podcast com os padres colaboradores do Santuário, enriquecendo os dias de distanciamento social, com a meditações da Palavra de Deus.